sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

YouTube muda para nova interface



O YouTube estreou sua maior mudança de interface desde que o produto foi adquirido pelo Google, em 2006.
O novo layout dá mais foco para recursos sociais e coloca em destaque os vídeos que foram compartilhados ou favoritados por contatos do usuário no Google+ e Facebook. Também aparecem em destaque vídeos que os contatos do usuário recomendaram no próprio YouTube.

A nova interface divide a tela do site de vídeos em três colunas. Na primeira delas, à esquerda, são exibidas as opções de navegação, como “Meu Canal”, “Vídeos Recentes” e “Histórico”. Na mesma área, aparecem os canais que o usuário segue, além de links de acesso rápido para categorias como “Populares”, “Entretenimento” e “Em Alta”.

Já a coluna central funciona como uma espécie de linha do tempo, exibindo os últimos vídeos compartilhados pelos amigos do usuário no próprio YouTube e nas redes Google+ e Facebook. O conceito de linha de vídeos exibido pelo novo YouTube é muito similar a timeline do Twitter e ao newsfeed do Facebook, deixando clara a inspiração social do novo desenho.

A coluna da direita, por sua vez, sugere ao usuário vídeos aleatórios baseados em seu histórico de navegação. A migração para a nova interface deve ocorrer gradualmente nos próximos dias.

O objetivo da mudança do YouTube é fazer com que seus usuários passem mais tempo dentro da plataforma. Em vez de ir ao Twitter, Facebook e Google+ para pesquisar vídeos compartilhados por seus contatos, o usuário agora pode encontrá-los reunidos dentro do próprio site.

Ao mesmo tempo, o YouTube prepara canais próprios, com conteúdo sob demanda, para ser ofertado para usuários de TV à cabo e SmartTVs.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...